ADEMI na Imprensa

Ademi tem novo presidente

O Fluminse, 30/04

Álvaro Costa de Paula Antunes, da Anfra Constiuções, assume a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado lmobiliário de Niterói

Tomou posse ontem, oficialmente, o novo presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) de Niterói, Álvaro Costa de Paula Antunes, da Anfra Construções. A cerimônia - um almoço oferecido a empresários do setor, autoridades de Niterói e convidados - aconteceu no Maison Cascade, em Charitas.

O cargo foi passado a Antunes pelo então presidenteda entidade, Plínio Serpa Pinto, da Patrimóvel Consultoria Imobiliária. Serpa Pinto deu início à cerimônia convidando o atual dirigente a fazer parte da mesa, acompanhado pelo secretário Estadual de Justiça, Sérgio Zveiter, pelo deputado federal Moreira Franco (PMDB), pelo verea-
dor Paulo Henrique de Oliveira (PPS) - representando a Câmara de Vereadores - e pelo secretário-executivo da Prefeitura de Niterói, Filinto Branco,representando o prefeito Godofredo Pato.

O ex-dirigente da Ademi fez um breve apanhado de seus três mandatos à frente da entidade, em especial os dois mais recentes, que foram consecutivos."Estes últimos quatro anos foram difíceis para o mercado imobiliário, mas o setor em Niterói cresceu até 25% a na contramão do recesso no país inteiro. E importante lembrar que a Ademi cresceu mais de 100% neste período em número de associados, passando de 24 para 57. Desde outubro de 2002 não temos aumento na taxa da mensalidade, aproximando ainda mais as pequenas empresas de nossa associação", ressaltou ele.

Empregos - serpa Pinto ressaltou ainda a capa cidade empregatícia do setor em Niterói e desejou sorte ao novo dirigente. "Somos os maiores empregadores da cidade e os maiores recolhedores de impostos. São mais de15 mil empregos diretos e indiretos que o setor da Construção Civil absorve em Niterói e, com isso, conseguimos ser os maiores alavancadores da economia da cidade.

Espero que o novo presidente da Ademi seja menos polêmico e mais hábil do que eu para tocar este projeto com ainda mais sucesso", afirmou ele.

Ao tomar posse oficialmente, Álvaro Costa de Paula Antunes se disse muito orgulhoso de estar à frente de um mercado tão importante em Niterói. "Quero agradecer a todos os associados pela confiança. Ficarei de 2004 a 2006 representando este setor e não medirei esforços para corresponder às expectativas.

Espero fazer um trabalho em cima de equilíbrio e dedicação, com um debate aberto e permanente", disse o novo presidente.

Muito aplaudido, Antunes afirmou que ainda há muito o que fazer para superar dificuldades sociais, tanto por parte da Ademi, quanto em parceria com a sociedade. "A Ademi se consolida cada vez mais em Niterói, tanto por sua ética, quanto por sua representatividade.

Tudo isso foi adquirido com muito tempo de trabalho. Temos uma capacidade muito grande de gerar empregos e precisamos seguir em frente", considerou ele.

O secretário executivo de Niterói, Filinto Branco, lembrou que o prefeito Godofredo Pinto não pôde comparecer ao evento por estar em Brasília.

"Esta iniciativa trará três mil empregos para a cidade, mas que certamente são poucos perto do que o setor imobiliário representa. Nos meus tempos de petista oposicionista, de 'estilingue no bolso', eu era um dos que pensavam no setor imobiliário como algo negativo. Agora, vejo que ser mais ponderado é um caminho com maiores probabilidades de acerto", contou ele.

Segundo Filinto, o novo dirigente da Ademi deverá seguiros passas de Serpa Pinto. "Tenho esta certeza comigo, por tudo que Plírúo Serpa Pinto fez pelo setor. Com muito diálogo, que é a marca de nosso Governo, continuaremos desfazendo preconceitos juntos. Havia muito medo do que o PT no Govero poderia fazer, mas creio que muitos entenderam que o interesse de nossa gestão era no crescimento de Niterói, e a construção civil é um dos melhores caminhos", destacou o secretário.



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]