Em encontro promovido pela ADEMI nesta sexta-feira (25/09), o prefeito Eduardo Paes assinou decreto para desburocratizar o licenciamento de projetos imobiliários no Rio. Com a medida, os órgãos competentes têm 15 dias para emitir parecer sobre o projeto em análise e, caso haja exigências, mais 15 dias para verificar se foram cumpridas. Antes, a aprovação levava até um ano.">
 
 

Releases

Mercado imobiliário do Rio comemora medidas para desburocratizar a aprovação de projetos

Em encontro promovido pela ADEMI nesta sexta-feira (25/09), o prefeito Eduardo Paes assinou decreto para desburocratizar o licenciamento de projetos imobiliários no Rio. Com a medida, os órgãos competentes têm 15 dias para emitir parecer sobre o projeto em análise e, caso haja exigências, mais 15 dias para verificar se foram cumpridas. Antes, a aprovação levava até um ano.

Para o presidente da ADEMI, Rogério Chor, a assinatura é um momento histórico, pois marca a união entre o poder público e a iniciativa privada em favor do desenvolvimento urbano do Rio de Janeiro. Chor enfatizou a importância da cooperação entre os governos federal, estadual e municipal em torno de uma política habitacional consistente.

Em seu discurso, o prefeito Eduardo Paes destacou o papel da iniciativa privada na implementação do programa Minha Casa, Minha Vida e convocou os empresários do mercado imobiliário a continuarem trabalhando em parceria com os órgãos públicos para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Além do prefeito e do presidente da ADEMI, integraram a mesa o secretário-chefe da Casa Civil do estado do Rio, Régis Fitchner, representando o governador Sérgio Cabral; o vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Vieira Muniz; os secretários municipais de Urbanismo, Sérgio Dias, de Habitação, Jorge Bittar, de Obras, Luiz Antônio Guaraná, e da Casa Civil, Pedro Paulo; o vice-presidente da ADEMI, Rodrigo Conde Caldas; e o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho.



Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]