">
 
 

Notícias do setor

Campo Grande vai ganhar um 'Parque Madureira'

O Dia, Gustavo Ribeiro, 11/out

A Zona Oeste do Rio vai ganhar um novo espaço de lazer a céu aberto, inspirado no badalado Parque Madureira. O prefeito Marcelo Crivella divulgou ontem detalhes da criação do Parque Campo Grande, uma área verde de 122 mil metros quadrados às margens do Rio Campinho, próximo à Avenida Brasil.

O projeto foi anunciado durante a posse do novo secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Jorge Felippe Neto. A expectativa é que a primeira parte do parque seja entregue no fim de 2019 ou início de 2020. "Isso aqui é um sonho da Zona Oeste. É tipo um Parque de Madureira aqui em Campo Grande. Está chegando o verão, e, além de preservar a natureza, vamos ter espaço para lazer, espaço para as pessoas tomarem banho, brincarem, fazerem piquenique. Um lugar bem vigiado para fazerem shows. Vai ser uma área de confraternização enorme", contou Crivella.

O oásis terá um anfiteatro (arena oval ou circular rodeada de degraus a céu aberto), palco para street dance, parque de skate, ciclovia, quadra para basquete de rua, espaço de grafite e área de banho. Quiosques, uma reserva ambiental e quase 500 vagas de estacionamento fazem parte do projeto. O orçamento ainda será calculado.
Jorge Felippe Neto informou que as obras devem ser iniciadas em três meses. Ele assumiu no lugar de Rubens Teixeira da Silva, em meio a mudanças feitas em algumas pastas por Crivella para acomodar aliados que apoiaram o reajuste do IPTU.

"Um parque no estilo de Madureira em Campo Grande possibilita o empreendedorismo local, interação entre as pessoas e cultura entre os jovens", disse William Siri, do coletivo Tudonumacoisasó. "A Zona Oeste carece de áreas de lazer e o parque pode atingir esse objetivo. Mas se não forem criadas novas linhas de ônibus até a região, corre risco de virar um elefante branco", opinou o morador Guilherme Braga.


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]