Notícias do setor

Governo elabora projeto para vender seus imóveis

O Estado de S. Paulo, Coluna do Estadão, 17/mai

O governo prepara um projeto de lei para facilitar grandes vendas de terrenos e imóveis da União em todo País. O texto está sendo elaborado na Casa Civil com a participação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). O assunto é tratado sob sigilo. A Coluna apurou que o objetivo é propiciar a negociação direta, com menos exigências e trâmites para futuras vendas envolvendo valores bilionários. Paralelamente a isso, o governo começa a vender outros imóveis, com o objetivo de finalizar as operações em seis meses, ainda no governo Temer.

Reservado. O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o titular da SPU, Sidrack Neto, revisaram o projeto na última terça. O texto deve ser encaminhado ao Congresso na semana que vem. Sidrack foi indicado para o cargo pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), que participa das discussões do tema.

Com a palavra. Sidrack Neto, da SPU, diz que é técnico, sem filiação partidária e que frequenta o gabinete de Jucá "porque ele é relator de alguns projetos da área". Sobre o projeto de lei, não comenta. Quanto às vendas de imóveis a partir de junho, diz que só "requentou" uma lista antiga.

Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]