Notícias do setor

Com a chave da casa própria

Extra, Mais Baixada, 08/jan

O sonho da casa própria foi, finalmente, realizado. Cinquenta e seis moradores do Residencial Santo Antônio, no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, receberam ontem, na Vila Olímpica, a chave dos seus novos apartamentos.


- É uma bênção - disse, emocionada, a enfermeira Maria Benedita Borges, de 68 anos, que vai morar com o filho Saulo na nova casa.

Durante cinco anos, ela viveu, apavorada, às margens do Rio Botas. Maria Benedita perdeu vários móveis em decorrência dos temporais que acabavam provocando o transbordamento do Botas.


- Todo ano, a gente ficava sem nada - lembra.

Há pouco mais de um ano, Joyce Lorrane dos Santos Bernardes precisou deixar a casa, também às margens do Botas, pois parte da estrutura de sua residência estava cedendo. Acabou indo morar de aluguel com a sua família.


- Além de agora irmos viver em um lugar mais seguro, nossos filhos vão ter mais espaço para brincar. Também não vamos ter mais preocupações com a chuva - comemora Joyce, que vai se mudar com o marido Rafael e os filhos Jamile, de 4 anos, e Luiz Miguel, de 1 ano e 10 meses, para o conjunto residencial.

O reassentamento das famílias que vivem às margens do Botas faz parte do projeto de recuperação do rio, que terá a calha alargada e a profundidade duplicada, para evitar alagamentos em dez bairros.


Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]