Notícias do setor

Prefeitura lança programa para a casa própria dos professores

Extra, Camilla Pontes, 06/dez

O prefeito Marcelo Crivella anunciou o lançamento dos programas "Minha casa, meu professor" e "Minha casa, meu educador" destinados exclusivamente para servidores da Educação municipal comprarem a casa própria. O prazo de inscrição dos interessados em participar do sorteio vai até este domingo, no site www.rio.rj.gov.br/web/minhacasa-meu-professor. O cadastro dos interessados é para a prefeitura avaliar a viabilidade do empreendimento, conforme informou a Secretaria municipal de Educação. 

Podem se candidatar profissionais com renda bruta entre um e seis salários mínimos. O programa pretende entregar 21 mil apartamentos, que serão construídos na Pedra da Panela, no bairro do Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital. O site não tem informações sobre valores e formas de financiamento.

Sem informação de valores e condições de pagamento

O terreno em questão pertence à construtora Carvalho Hosken. Perguntada, a empresa não se manifestou até o fechamento. A Caixa Econômica Federal confirmou que será a financiadora dos empreendimentos, mas não deu detalhes sobre as condições de pagamento, taxa de juros e demais dados financeiros. 

Para a construção começar, um projeto enviado por Crivella em agosto para a Câmara do Rio precisa ser aprovado. O texto permite a produção habitacional de interesse social. A Comissão de Meio Ambiente da Câmara vai discutir o projeto na segunda-feira.

Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]