Notícias do setor

Log vende ativo

Valor Econômico, Empresas,16/jul

A Log Commercial Properties - subsidiária de propriedades comerciais da MRV Engenharia - vendeu 36,6 milhões de quotas de uma sociedade de propósito específico (SPE) em São José dos Campos (SP) ara a sua própria controladora, a MRV, por R$ 35 milhões. A SPE, intitulada MRV Logo MDI SJC I Incorporações, é proprietária de um imóvel na cidade. Segundo o comunidade divulgado na sexta-feira, a forma de pagamento pode ser convertida em permuta financeira. A operação foi aprovada pelo conselho de administração.

Cota de fundos imobiliários fica mais barata e atrai novos investidores

O Estado de S. Paulo, Circe Bonatelli, Jéssica Alves e Pedro Leite, 16/jul

O baque da greve dos caminhoneiros sobre a economia nacional e a volatilidade nos mercados globais colocaram em xeque a recuperação do setor de fundos de investimentos imobiliários (FIIs). Por outro lado, o cenário adverso abriu um filão para o aplicador, que consegue desembolsar menos pelo investimento, obtendo no final a mesma rentabilidade. Os FIIs são investimentos de renda variável e negociados como ações, mas, em vez de empresas, o aporte é em imóveis. Dentro do fundo, cada investidor tem uma cota correspondente ao montante aplicado, que rende um valor todo mês, daí a semelhança com a renda fixa.

Metro quadrado

Folha de São Paulo, Mercado Aberto, 16/jul

O preço dos aluguéis na cidade de São Paulo fechou o primeiro semestre de 2018 0,6% abaixo do mesmo período do ano passado, aponta o Secovi (sindicato da habitação). "O mercado está mais favorável aos locatários que aos locadores", diz Mark Tumbull, diretor da entidade. Em junho, no entanto, os valores subiram - apartamentos de um dormitório ficaram 1,2% mais caros.

IPC-S desacelera alta a 0,67% na 2ª quadrissemana de julho, diz FGV

Extra, Economia, 16/jul

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou 0,67 por cento na segunda quadrissemana de julho, depois de subir 1,01 por cento na primeira prévia do mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. O resultado teve como principal contribuição o movimento do grupo Alimentação, cuja alta desacelerou no período a 0,36 por cento, de 1,17 por cento na primeira quadrissemana de julho.

Imóvel próprio

O Dia, Paloma Savedra, 14/jul

Servidores municipais, estaduais e federais que desejam comprar um imóvel vão ter a oportunidade de fechar negócio durante a campanha da Riviera Construtora. Hoje e amanhã, a empresa vai oferecer condições especiais para esse público, como o financiamento sem juros. Interessados devem visitar o estande do Central Park Riviera, no Caxias Shopping.

 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]