Notícias do setor

Programa de aceleração seleciona negócios de impacto em habitação

Folha de São Paulo, Economia, 13/ago

Para firmar um pacto pela moradia digna e promover o fomento de um novo mercado de habitação, o programa de aceleração HousingPact abriu inscrição para a seleção de 15 startups da área.

Os negócios sociais selecionados terão a missão de desenvolver uma rede colaborativa que facilite o acesso de famílias da periferia paulistana a produtos e serviços de melhoria a suas residências, como crédito, reforma, construção, móveis e infraestrutura.

As startups receberão um módulo de aceleração avançada customizado, que inclui mentoria e programa de ensino imersivo em formato de workshop, além de atividades práticas, como intercâmbio com as equipes de empresas apoiadoras e aprimoramento dos projetos aplicados com a comunidade.

Além da aceleração, aquelas que se destacarem nos critérios de maturidade em gestão e potencial de impacto podem receber uma tração do negócio e, consequentemente, o aumento do impacto esperado, garantido principalmente pelo estreitamento da relação com as empresas envolvidas no projeto.

Iniciativa proposta por grandes empresas do segmento de habitação - BASF, Duratex, HM Engenharia, InterCement, Tetra Pak e Fundação Espaço ECO-, o HousingPact terá a interação das startups participantes realizada pela Impact Hub, parceira do Prêmio Empreendedor Social.

Envie para um amigo
Imprima este texto
 
 
 
 

webTexto é um sistema online da Calepino

Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]