Pesquise o site
Informe ADEMI
Cadastre-se para receber em primeira mão o Informe ADEMI no seu e-mail.
Uma proposta elaborada pelo escritório de arquitetura espanhol Alonso-Riera-Balaguer e pelo brasileiro Blac, em parceria com a agência pública de planejamento estratégico Barcelona Regional (BR), pode abrir novas perspectivas para o projeto de um novo píer na Zona Portuária do Rio.
No dia 23, a OR lança o Porto Atlântico, um empreendimento de sete torres estimado em R$ 1,7 bilhão de Valor Geral de Vendas (VGV). Localizado bem no meio da região, na saída do Santo Cristo, a construção será dividia em duas fases.
Dilma, em seu discurso, sexta, na inauguração do Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, contou que esteve presa, no início de 1971, no prédio ao lado, onde funciona a Polícia Federal. O prédio, que ocupa quase um quarteirão, poderá se transformar numa praça ou ter um destino mais condizente com o Porto Maravilha.
Pelo mar, teve início a história do Rio com a chegada dos primeiros desbravadores portugueses e, por mar, a cidade continua a se transformar. Degradada com o passar dos anos, a Zona Portuária, uma das mais antigas, está no centro de um projeto de revitalização que promete modificá-la.
O Museu de Arte do Rio (MAR) abrirá as portas hoje, transformando- se no primeiro ícone da revitalização da Zona Portuária a ficar pronto. Para que tudo estivesse concluído hoje, no aniversário da cidade, o movimento de máquinas e operários nos dois edifícios que compõem o complexo, na Praça Mauá, foi incessante.
Veja todas as matérias
webTexto é um sistema online da Calepino
Matéria impressa a partir do site da Ademi Rio [http://www.ademi.org.br]