As incorporadoras de capital aberto que divulgaram balanço até sexta-feira (22) fecharam o quarto trimestre de 2023 com expansão de receita, de volume de vendas e de lançamentos, em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado mostra que essas empresas reverteram o prejuízo registrado nos últimos três meses de 2022 em lucro no fim do ano passado. Para André Mazini, analista do Citi, o destaque do trimestre foi a Cury, que apresentou forte geração de caixa (R$ 176,1 milhões). “Ela tem exposição a São Paulo e Rio, se beneficia da mudança nos planos diretores das duas cidades”, diz. Mendonça avalia os resultados da Cury como “fortíssimos”, e que teriam até ofuscado o balanço “bom” da Direcional, porque ambas divulgaram no mesmo di.
Página inicial > Palavras-chave > Layout > destaque News
destaque News
Matérias
-
Incorporadoras têm 4º tri forte e retornam ao lucro
25 de março de 2024, por Ricardo Porto -
Construtora mineira alcança mais de R$ 1 bi em lançamentos
16 de julho de 2024, por Ricardo PortoGrupo Patrimar, construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, registra recorde histórico de lançamentos e vendas no segundo trimestre deste ano.
-
Cury lançará 1.782 apartamentos em conjunto no Porto
8 de janeiro de 2024, por Ricardo PortoA Cury Construtora comprou no final do ano passado o terreno e as obras abandonadas do Porto Vida Residencial, empreendimento lançado em 2013 nas proximidades da Rodoviária do Rio, na Região Portuária. A intenção é transformar os grandes esqueletos em prédios para 1.782 apartamentos, com tamanhos entre 33 e 65 metros quadrados.
-
’Rooftop’, biometria e carregador para carro elétrico: veja as novidades tecnológicas de prédios residenciais
6 de maio de 2024, por Ricardo PortoEm São Paulo, um empreendimento da Cyrela na Vila Clementino, que ficou pronto em janeiro, também apostou no rooftop. Próximo ao Parque Ibirapuera, o prédio tem estúdios de 25m² a 30m2 e apartamentos de dois quartos de 50m² a 90m2, que podem ser alugados por uma noite ou para morar. Comprado pelo fundo Vectis Gestão, o empreendimento é administrado pela startup Charlie. — Estamos constantemente atentos às tendências que valorizem nossos empreendimentos, como espaços de lazer diferenciados — diz Alexandre Dentes, gerente-geral de Negócios da Cyrela.