
Mercado Imobiliário: Turismo aquecido no Rio de Janeiro impulsiona venda de estúdios na cidade — com destaque para o Centro e Ipanema
em Jornal DR1, 3/agosto
Incorporadoras já estão atentas a essa demanda crescente. Novos empreendimentos lançados nessas regiões têm apostado em unidades do tipo estúdio com design moderno, infraestrutura de lazer e serviços voltados à praticidade e à rentabilidade. Para investidores, trata-se de uma equação atraente: localização estratégica, alta procura turística e retorno financeiro consistente.
Teresópolis (RJ) ganha novo condomínio em Albuquerque
em Real News, 31/julho
Teresópolis (RJ), eleita a terceira cidade mais segura entre os municípios fluminenses com mais de 100 mil habitantes, conforme dados do “Anuário 2024 de Cidades mais Seguras do Brasil, acaba de ganhar um novo empreendimento imobiliário. O condomínio Estancia Del Sol está sendo construído em Albuquerque, um dos bairros mais valorizados do município.
Onde o mercado imobiliário está em alta: as cidades com maior demanda, segundo o novo IDI Brasil
em Exame / Mercado Imobiliário, 2/agosto
O IDI Brasil permite antecipar movimentos e decisões em um setor altamente dinâmico e impactante para a economia. Com dados concretos e recorrência nas análises, o índice se transforma em um instrumento essencial para orientar investimentos com maior segurança, promover o equilíbrio regional e planejar políticas habitacionais com base em evidências.
BC e CBIC avançam na discussão técnica de novo modelo de financiamento habitacional
em Agência CBIC, 1º/agosto
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Banco Central realizaram nova reunião de trabalho para avançar na criação de soluções para o financiamento do mercado imobiliário. Recebida pela equipe da diretoria de Regulação, a entidade apresentou sugestões e esclareceu aspectos do mercado imobiliário e habitação.
Construção civil lança plano de carreira para reverter apagão de mão de obra e atrair jovens
em Página 3, 1º/agosto
Com 2,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada, a construção civil é um dos setores que mais empregam no Brasil.
O avanço expressivo do mercado imobiliário de luxo em São Paulo
em Veja Negócios / Radar Econômico, 2/agosto
Setor registrou aumento de 57,4% no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período de 2024.
Cidades regenerativas, descarbonização, inovação e ESG na prática
em YouTube, 31/julho
Sustentabilidade e inovação têm se consolidado como eixos centrais para uma nova forma de pensar, planejar e construir cidades. A Tegra apresenta a estratégia CR2030 - Cidades Regenerativas 2030, um compromisso de longo prazo da empresa que articula metas sociais, ambientais e de governança em toda a cadeia da incorporação.
Nada de asilo: 60+ ganham opções para morar com autonomia e suporte à saúde
em InfoMoney, 3/agosto
Envelhecimento da população impulsiona projetos voltados para a terceira idade, mas setor carece de regulação específica.
Falando de Construção: Para onde vai a construção civil no Brasil?
em Agência CBIC, 1º/agosto
Em entrevista exclusiva, o presidente da CBIC, Renato Correia, traz uma visão clara sobre o presente e o futuro do setor. Crise ou transformação? Saiba como os líderes estão se preparando.
FI-Infra: Oportunidades nos setores mais promissores para os próximos anos
em Clube FII / Entrevistas, 30/julho
Especialistas da Bocaina e BTG Asset analisam o boom dos fundos de infraestrutura e revelam onde estão suas preferências.
WorldSkills Brasil 2025: Quem move a Construção Civil?
em CNI Notícias, 31/julho
Com digitalização e novas demandas, o setor tem espaço para fortalecimento da carreira com formação técnica. Maior competição de educação profissional do país destaca jovens talentos da construção civil em ação.
Quartos estão encolhendo. O espaço vai para a sala
em O Antagonista, 31/julho
Três em cada quatro imóveis lançados em São Paulo tem menos de 45 m2. Organizar o espaço virou uma prioridade.
Valor de Referência de Imóveis
em gov.br / Receita Federal, 30/julho
Transparência e Modernização na Gestão Tributária. A Lei Complementar nº 214/2025 trouxe avanços significativos para a gestão tributária no Brasil ao estabelecer o Valor de Referência de Imóveis como um mecanismo essencial para a precisão e transparência na avaliação patrimonial.