Proveniente do Estado de São Paulo, a incorporadora Cury tem mercado presença no Rio de Janeiro desde 2010, por meio de vários lançamentos, que somaram R$ 2 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV). O montante representa 30% de todos os lançamentos nos mercados onde atua, incluindo o paulista.
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Associados ADEMI
Matérias
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Com vários lançamentos no Porto Maravilha, Cury se torna hegemônica no Centro do Rio
8 de maio, por Ricardo Porto -
Rio de Janeiro é a bola da vez do mercado imobiliário
31 de dezembro de 2024, por Ricardo Porto“Nós da Azo continuamos entendendo que o Rio de Janeiro é a bola da vez do mercado imobiliário por vários fatores: tem uma legislação muito mais clara do que outras grandes cidades, um estoque baixo, uma ótima absorção e um claro upside (potencial de valorização) de preços. O ano de 2024 já foi excelente, tanto para o mercado que deve ter aí um torno de uns 20% de aumento, quanto para a Azo. Nós tivemos grandes sucessos esse ano como o Insigna, na Península (bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca), e o Edifício à Noite, no Centro. Só no Rio de Janeiro foram R$ 420 milhões de VGV (Valor Geral de Vendas) lançados e a nossa VSO (Venda Sobre Oferta) foi de 65%. Isso foi excelente! Continuamos firmes em 2025 com negócios na Península e no Rio2, ambos na Barra da Tijuca, e no Centro, na carona do Edifício A Noite, o nosso grande empreendimento”.
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Dimensional Engenharia lança protocolo para preservar a saúde dos trabalhadores com o forte calor
14 de março, por Ricardo PortoCom a forte onda de calor no Rio de Janeiro, as empresas estão mais atentas com os profissionais que exercem suas funções ao ar livre sob sensação térmica extrema, como operários da construção civil, trabalhadores da limpeza urbana, vendedores ambulantes, guardas de trânsito e agricultores, que ficam vulneráveis a doenças relacionadas à exposição prolongada ao calor, como exaustão térmica, desidratação e insolação.
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Instituto Cury é lançado em São Paulo com compromisso social
21 de fevereiro, por Ricardo PortoO lançamento do Instituto Cury, em 19 de fevereiro, reforça o compromisso da Construtora Cury com o impacto social. O evento reuniu mais de 250 pessoas, entre investidores, parceiros e líderes dos setores imobiliário e social, para apresentar as iniciativas do Instituto, que tem como foco educação para inclusão socioprodutiva e esporte para mobilidade social.
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Be.in.Rio Praia Ipanema vende 70% das 33 unidades no lançamento
25 de outubro de 2024, por Ricardo PortoQuarto lançamento da linha de apartamentos compactos dos fundos Opportunity Imobiliário e Brix, o Be.in.Rio Praia Ipanema vendeu 70% das 33 unidades nesta sexta-feira (25), quando foi aberta a comercialização.
O empreendimento tem Valor Geral de Vendas de R$ 72 milhões e fica localizado na Rua Gomes Carneiro, próximo ao Hotel Fasano. Voltado tanto para quem quer morar como para investidores que buscam renda com aluguel de curta temporada, o empreendimento terá apartamentos de 43 a 51 m², unidades com duas suites de 87 m², além de coberturas duplex de 183 a 199 m².
A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2027 e o empreendimento terá minimercado, espaço para delivery, bicicletário, academia e área de lazer no rooftop, com vista para o mar.
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“É preciso ser ágil e estar atento às oportunidades”
25 de julho, por Ricardo PortoNos últimos anos, os moradores do Rio têm visto com frequência o nome do Opportunity FII em lançamentos imobiliários na cidade. Os projetos vão de retrofits de prédios históricos, como no icônico Hotel Glória, a edifícios novos em endereços disputados da Zona Sul.
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Cyrela, TIM e Marcopolo entram na lista de ações para outubro
2 de outubro de 2024, por Ricardo PortoAs ações da Vale e as da Petrobras ficaram empatadas com as da construtora Cyrela entre as mais indicadas para investir em outubro, segundo as recomendações das corretoras que compõem a Carteira Valor.
A Cyrela entrou na seleção porque é uma incorporadora e construtora de imóveis residenciais com presença significativa no país, além da Argentina do Uruguai, diz Regis Chinchila, analista da Terra Investimentos. “Ainda que os juros elevados dificultem a aceleração da retomada do setor, acreditamos no potencial de subida da receita impulsionado pelo desempenho operacional, especialmente pela melhoria da margem bruta devido ao lançamento de projetos mais rentáveis em 2025”, afirma.
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Tegra dobra aposta no Rio com projetos de R$ 865 milhões — os últimos do Península
27 de junho, por Ricardo PortoA Tegra, incorporadora residencial do grupo canadense Brookfield, decidiu acelerar seu ritmo de lançamentos no Rio, com foco no segmento de altíssima renda. A companhia prepara dois projetos com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 865 milhões nos últimos lotes do Península, bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca, Zona Oeste. No mesmo bairro, já desenha, no curto prazo, o lançamento de um condomínio no terreno à beira-mar pelo qual pagou R$ 370 milhões, em parceria com a São José, em 2023.
Os projetos no Península ficarão no entorno do Green Park, parque localizado no coração do bairro planejado. A Tegra ainda não definiu os nomes dos empreendimentos, mas a ideia é lançar o primeiro até setembro.
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Em bom momento para habitação popular, Tenda registra lucro trimestral recorde
9 de maio, por Ricardo PortoTenda surfa no bom momento do mercado de baixa renda e registra lucro líquido de R$ 85,5 milhões no primeiro trimestre do ano, aumento de mais de 300% na comparação com o trimestre anterior.
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Construtora investe em contratação de refugiados em obras
19 de março, por Ricardo PortoA Construtora Tenda, que atua em diversas regiões do país em empreendimentos voltados ao programa Minha Casa, Minha Vida, tem contado, nos últimos anos, com uma força de trabalho especial em seus canteiros de obra: pessoas refugiadas, que chegaram ao Brasil em busca de um recomeço.
"É um ganha-ganha: nós promovemos a inclusão social porque estas pessoas precisam ser atendidas no Brasil e não podem ficar exclusivamente dependendo do Estado. As empresas devem entrar nisso e os refugiados precisam produzir. Todo mundo se beneficia", afirma Lucas Moura, gerente de comunicação e responsabilidade corporativa da Tenda.