
Região Portuária embala novos projetos, ganha corrida de rua e, aos poucos, molda seu perfil de bairro
em Diário do Rio, 29/abril
Com novos empreendimentos e eventos abertos ao público, a Cury quer transformar a Região Portuária em um novo polo de cultura, lazer e moradia.
Prestes a atingir a marca de 17 empreendimentos lançados no local, a Cury vem trabalhando para consolidar ainda mais sua presença na região que mais cresce no Rio, e que recentemente ultrapassou a Barra da Tijuca em potencial construtivo no município — medida que define a capacidade máxima de utilização de um espaço.
A construtora agora leva uma série de atividades e programas para os primeiros moradores da nova área do bairro do Santo Cristo, que em breve deve atingir a marca de mais 40 mil habitantes — um salto populacional de mais de 230% nos próximos dois anos, impulsionado por um boom imobiliário histórico na Região Central do Rio e encabeçado pela própria empresa.
Para celebrar os bons números portuários (das mais de 9 mil unidades lançadas, 8 mil já foram comercializadas), a construtora escolheu o Dia do Trabalhador (01/05) para promover o 1º Circuito Cury Porto Maravilha, uma corrida de rua que vai cruzar todo o Boulevard Olímpico e reforçar a presença da empresa na área. Será a segunda maior corrida da região, perdendo apenas para o já tradicional Circuito Rio Antigo. “O Circuito é uma forma de agradecermos os cariocas e quem mora por aqui pela confiança em nosso trabalho e nas nossas entregas para a cidade”, destaca Leonardo Mesquita, Vice-presidente da Cury Construtora.
Ver online: Diário do Rio